quarta-feira, 14 de novembro de 2012

5 dicas para usar batom vermelho de 15 anos!


Bocas vermelhas são apaixonantes e sedutoras e podem te transformar no centro das atenções da festa. Foi convidada para uma festa de 15 anos? Veja algumas dicas para arrasar usando batom vermelho!
1. Acerte o tom
batom-vermelho-festa-2
Fotos: Getty Images
Batons vermelhos escuros caem muito bem em peles mais morenas. Tons alaranjados também ficam lindos em peles mais morenas e iluminam o rosto. O vermelho tomate fica melhor em meninas loiras ou quando combinado a tons quentes, como laranja e dourado.
2. Pense no make como um todo
batom-vermelho-festa-5
Fotos: Getty Images
Em todo make, o mais importante é manter o equilíbrio. Como o batom vermelho chamará toda a atenção para os lábios, prefira deixar os olhos mais leves e delicados. Aposte no delineador e muita máscara para cílios para montar um make de diva.
Se fizer questão de usar sombra, tome bastante cuidado, pois o batom vermelho já dá o impacto necessário. Experimente fazer um esfumado arredondado da raiz dos cílios até o côncavo com sombra caramelo. Não se esqueça de aplicar uma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas.
Ah, e não podemos nos esquecer do blush! Ele é necessário para dar um toque de saúde ao make e amenizar o batom vermelho. Mas cuidado! Prefira tons mais sutis, como pêssego ou rosa discreto, apenas para destacar as maçãs do rosto.
3. Hidratação é fundamental
hidratacao
Foto: Capricho/Dedoc
Não dá para preparar uma boca vermelha de diva com os lábios superressecados, não é mesmo? Antes da festa, aplique um esfoliante labial para eliminar as células mortas e ativar a circulação. Ao se maquiar, passe hidratante labial e um pouco de base para cobrir a cor dos lábios e ajudar a fixar melhor a cor do batom.
4. Kit básico de sobrevivência
retoque
Foto: Capricho/Dedoc
Tenha em mente que na festa você vai comer, beijar… Então não ouse sair de casa sem um kit básico para retocar o make durante a noite. Para garantir a pose de diva até o fim da noite, leve na sua bolsa o batom que escolheu para o make, um lencinho e, claro, um pequeno espelho. Não passe o batom diretamente nos lábios, prefira levar um pincel ou, na falta de um, aplique o batom dando leves batidinhas com a ponta dos dedos até conseguir uma boa cobertura.
5. Fique atenta
final
Foto: Capricho/Dedoc
Sempre que se sentir insegura, peça para uma amiga checar se está tudo ok! Afinal, uma borradinha no batom e seu look “femme fatale” vai por água a baixo. Você não quer sair nas fotos com mancha de batom no dente, quer? ;)
Um beijo,
Carol Castro



VIA: CAPRICHO (CAROL CASTRO) 

2 comentários:

  1. é verdade, batom vermelho com a boca ressecada não dá! kkk

    seguindo aqui, se você puder seguir meu blog, ficarei super feliz!
    http://pausanavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hahahahhaa

    Vou seguir, sim! Um beijo! Se inscreva no meu canal do youtube: leticiaforever7 (:

    ResponderExcluir

Não se esqueça de comentar! Obrigada, volte sempre:*