sábado, 7 de dezembro de 2013

Dicas para estudar - Guia de estudo

Olá meus amores, tudo bom?

Há quanto tempo não venho aqui para conversar com vocês. Já chegou o final do ano, e todas estão estudando para as provas ou já fizeram. Infelizmente, fiquei em 3 matérias: desenho, ciências e francês. Muita gente ficou, isso não vem ao caso. Passei na maior parte das matérias, o total é 13. Sempre estudo, mas preciso de pouco. Ainda bem hehe  
Então, para estudar para as provas de recuperação/prova normal.
Veja algumas dicas que uso no meu dia a dia escolar:


1.  Antes de tudo, quando começar a estudar não fique nervosa pois isso atrapalha muito o estudo.


2. Começa estudar pelo menos 1 ou 2 semanas antes dos dias da prova. Confesso que estudo na maioria das vezes na véspera, mas isso vai de cada pessoa.



3. Para quem GRAVA a matéria ESCREVENDO (fazendo um RESUMO, ou escrevendo TUDO DO LIVRO PARA O CADERNO) e falando em Voz alta, pegue um caderno e o livro da matéria e pegue o CONTEÚDO DA PROVA, ou seja, o que vai cair . Exemplo:

Capítulo 2 O sistema Genital feminino e masculino:

           . Sistema Genital feminino

             Corresponde pelos ovário, tubas uterinas, etc..

Então, você vai no caderno e escreve o que é mais importante de cada tópico do
capítulo.


4. Organize as matérias que vai estudar primeiro. As matérias que você está pior, ESTUDE PRIMEIRO é claro; o que precisa de muito. E as outras que você sabe que precisa de pouco, estude pelo menos 2 dias antes... e leia na véspera para relembrar.

5. Para as pessoas que não são muito de gravar escrevendo, só pega o livro e lê e fica repetindo mil vezes... Recomendo a pegar uma folha e botar as coisas que a pessoa não sabe muito!


6. Sei que tem escolas que tem 13 ou 14 matérias para estudar. Como a minha, hahaha. Então não deixe para estudar só no final do ano, achando que vai conseguir recuperar. Tem situações que as pessoas não conseguem passar, e outras por MILAGRE consegue.



7. Quando receber o boletim escrito: APROVADO! Isso não tem preço algum, você vai passar por mérito! É uma ótima sensação! Pensar assim: EU POSSO, EU CONSIGO! É só estudar! :)



OBS: Passar no final do ano, por seu esforço... dedicação e muito muito estudo na mente... não tem preço! Mas passar sabendo que colou nas provas, isso é muito ruim.. Pense nas pessoas que estudaram e não olharam sua prova para colar.. que te respeitaram! Mas pense em VOCÊ que no ano seguinte pode cair e você não lembrar, não ter material para ver e colar de novo... vai se dar mal!
E também você não vai ter aprendido nada... e lá na frente quando precisar em algum concurso público, como fica?


Então, foi isso meus amores! Espero MUITO que vocês tenham gostado! Beijos

2 comentários:

Não se esqueça de comentar! Obrigada, volte sempre:*